Sexta-feira, 5 de Outubro de 2007

Coincidência! ou Telepatia?

As margens da capital ofereceram o cenário para a realização desta cena, que tem personagens da elite cinematográfica, da rádio, da psicologia e o inevitável camionista...Eu !

Sendo, Sean Connor´s , - e espero ter escrito correctamente o nome deste enorme « gentleman » embora, com enorme gozo vá deturpar; ou antes, deformar o nome dos outros dois actores -  sem sombra de dúvida, e disso não tenho dúvidas a figura mais famosa.

Xúlio Manchado Vaiz ; dono do dom da resposta é admirável ; assim como admirável o é, o senhor da grrrossa voz da rádio.António+cedo.

Por vezes, não muitas, saio para viagem aos domingos à noite, e hoje, domingo, assim aconteceu. Levava carga de uma certa (Cimenteira do Louro) com destino Lisboa. 

«Seduzido pela força atractiva, ou antes, irresistível do sono, a minha resistência debilita, e é com enorme satisfação que acciono o manípulo indicador da intenção de encovar para um estender de pernas e dilatar de pensamentos, que, geralmente, esticam até tocarem o lugar da partida. A hora é a vigésima terceira, muito boa para dormir! Hei-de sempre acabar o meu trabalho e tentar acabar as minhas preces antes do sono chegar! Acabar o trabalho, tenho conseguido!...»

Passei a noite num parque de restaurante ali pelas bandas da Benedita, na orla da N1, e pela manhã, afiz-me novamente a ela direção capital.

Um pouco antes de avistar a «Arena dos Leões» e, mastigados apenas que eram uns míseros kms da 2ª circular, no entanto, já dobrado «o ninho dos gigantescos pássaros de ferro» nesta fria mas, solarenga manhã da 1ª 2ª do novo ano da graça de 2005, - se a isto chamam ano da graça espero não vir a conhecer um da desgraça! -  um enorme cartaz publicitário, apoiado na soberba figura do tal  «gentleman», atraía facilmente a atenção para um whisky genuíno e que por certo muita e muita gente «JáBebeu» mas, cujo nome, agora não me vem à ideia, assim como o nome do dono da «picture» e imaginem só; ainda ontem, antes da minha partida, se havia exibido numa repetida película e cujo nome por partida da memória em vão tentara visualizar. Não adiantaram as artimanhas engendradas para o fazer desprender de tão na pontinha da língua que se encontrava! Não! Não adiantava! Apanhar a memória desatenta e surripiar-lhe aquele teimoso nome foi tarefa infrutífera...desisti!...

Acabado porém; de entrar no «Eixo Norte-Sul» - que espero ardentemente não tenha conecções com o outro«Eixo » o do «Mal» mas, sim; apenas por missão fazer desapenar o mais pacificamente  e rapidamente possível o trânsito da capital. - a resposta à minha obsessiva e obstinada teimosia: gratuitamente, sem nada a ninguém pedir, foi-me dada imaginem só por quem! Nada mais, nada menos, que por um psicólogo: - esse mesmo! O tal de Xúlio Manchado Vaiz o qual, com a compinchice do outro, o António+cedo, fazem propagar a sua loquacidade através das antenas da Ant1, e quantas fezes não ficam ao rubro de tão inflamadas pela nueza e crueza dos temas abordados mas, todos, todos, com palavras moradoras no dicionário - fora lá um, ou dois calõezitos que o professor, e nota-se o orgulho; atribui aos «tripeiros» senão a um certo Norte.

Daquele imenso saber, como eu invejo salutarmente aquela enxurrada fácil !...

O professor, não só não me disse o nome do fulano que com a sua imagem tentava favorecer o tal whisky; como me leu o conteúdo desse painel publicitário: «Sean Connor´s não envelhece! Amadurece!»

Pura coincidência? Poderes telepáticos de psicológo intrometido na mente dos ouvintes?Inclino-me pela 1ª, e espero que assim seja; pois, não andaria descansado sabendo, que um psicólogo qualquer, mesmo sendo o tal professor, pudesse vasculhar na minha mente.

 

 

              d´amora azeitona

 

 

 

 

 

 

 

publicado por kumyxao às 18:15
link | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Bodas de prata

. ...

. 10 de Julho de 1956

. ...

. Sozinho em Casa

. sonhos

. Era

. ...

. O dia daquela noite

. Public...

.arquivos

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds